terça-feira, 7 de abril de 2009

Human Behaviour

Vai entender as pessoas, né? Cheias de particularidades e picuinhas, nem sempre é verdade que "to get involved in the exchange of human emotions is ever so satisfying". Muitas vezes é muito cansativo lidar com pessoas e não é raro, depois de você ter aprendido que não importam quais as particularidades de cada ser humano, todos, SEM EXCEÇÃO, são egoístas, você se sentir meio cansado de se relacionar com os outros.
Não é difícil as pessoas detestarem amor e carinho. Geralmente tem um que doa essas coisas e outro que só recebe. É por isso que pessoas românticas geralmente são desiludidas e só quebram a cara. E depois de muito tempo detestam ter que dar carinho sendo que o chupim que só recebe nunca muda de lugar e nem pra serem gratos um pouco... oras, chupim só recebe, gratidão é coisa de quem doa, né?
Cansei de ver pessoas que são traídas, largadas, pelo primeiro tropeço ou pela primeira atraçãozinha do chupim. Lógico. Você pode dar mundos e fundos e não levar nada em troca, mas se um dia você não for bonzinho com o chupim, isso resulta em quebra de contrato e ponto-final. Oras, e não é uma questão de lógica? Aqui cabe até um mapinha pra explicar!
Sendo assim, o ser humano não presta nem porque tem instintos, nem porque tem raciocínio. O ser humano é isso aí, com regras bastante desagradáveis para ambos os lados. Ser misógino também não serve, já viu alguém romântico sem ter pra quem doar? Ou um chupim sem ter de quem receber? Eles murcham, coitadinhos! E não adianta comprar um gatinho, um cachorro, mesmo eles podem te morder, pular, morrer, não entender. No fim, sempre será a situação de doador e recebedor, não adianta de que espécie você é.
E digamos que nem sempre existam pessoas doadoras e recebedoras, como se houvesse céu e inferno em formato de pessoas. As pessoas são os dois, muitas vezes. Se você encontra alguém pra doar, ela só receberá de você, se você recebe de alguém, provavelmente não sentirá muita vontade de doar. E nenhuma das duas posições é totalmente confortável, mas fazer o quê? Não se controlam sentimentos (ou falta de)...

Nenhum comentário: