segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Reclamação número 329.948 394

Ultimamente eu tenho apenas dormido para não ter que assistir minha vida passar. Mas até meus sonhos às vezes são desagradáveis e em alguns minutos, quando eu abro os olhos, eu, como qualquer pessoa deprimida, fico pensando no quanto o mundo é um lugar ruim, destacando só as coisas abomináveis. É engraçado que quando estou meio dormindo, meio acordada eu fico mais iluminada, com boa memória, bom discurso interior, mas definitivamente acordada eu fico boba, as frases fogem, minha memória morre, eu fico mais no estado semi-consciente. Eu só consigo lembrar no vídeo do pai fingindo roncar pra acordar assustando um bebê dormindo, se era proposital dá pena pensar num pai que faz mal pra um filho pra fazer piada, ele dormia como um anjinho... Lembro do emprego oferecido pelo jornal de professora atendente, que pedia fotos anexadas ao currículo, pra quê? Lembro dos professores com aparência inofensiva que davam péssimas aulas, de como estou sendo discriminada por um motivo imbecil. Lembro das pessoas que se odeiam e que se atacam para ter um motivo pra falar. Lembro que as pessoas na sua maioria são infelizes, buscam alívio em bebida, maconha, coca, todas por algum motivo, mas isso não faz do mundo um lugar melhor, ninguém pensa: bom, estou infeliz porque o mundo é ruim, vou tentar fazer um mundo melhor. Mas fazer o quê? eu já desisti também de tentar. Quando eu tentei fui uma em um milhão, e na primeira possibilidade fui jogada fora sem oportunidade de voltar.
Todo mundo pensa: o único jeito de mudar é a educação. Mas quando você trabalha numa escola você vê que se algo está mudando, só pode ser para pior porque 90% dos professores são ruins, ignorantes e preconceituosos e é simples questão de matemática ver onde vai dar esse tipo de influência. O mundo vai sempre ser governado pela maioria ignorante e preconceituosa, são eles que ditam as regras, logo são sempre eles que vencem. E não importa se é uma lógica torta, eles vão sempre parecer melhores do que você, afinal eles seguem as regras que eles mesmos ditam. Regras hipócritas, é verdade, que conta apenas se você consegue se infiltrar nos grupinhos, não importa suas piadas racistas e homofóbicas, não importa seus dois pesos e duas medidas quando se trata de moral, não importa que você não exerça muito seu lado intelectual, o que importa é se você é cristão, vai à igreja aos domingos, na balada aos sábados, não compactue com homossexuais, veja tv e se vista e se pinte exatamente como dita a moda e os bons costumes.
Dentro disso, consta que qualquer ilusão ou ideal que eu pudesse ter foram por água abaixo. Talvez eu sobrevivesse melhor se eu tivesse amigos, se eu fosse pra droga de uma casa em Icapara e jogasse poker com eles, nadasse na piscina, enfim, me divertisse apenas e esquecesse do resto porque o mundo é doente mesmo e não tem cura. Mas acontece que eu não tenho amigos, não amigos presentes, e não tenho casa em Icapara, nem mesmo uma mesa confortável pra jogar ou uma caixinha de peças de poker eu tenho. O que eu tenho é: computador, internet, trabalhos manuais, Eros e seriados de tv. E eu já estou cansada demais dessa monotonia, precisava de polifonia, vários discursos, cascatas de pensamentos e emoções diferentes pra me desviar e me distrair de mim mesma. E nem gosto de pensar no resto da minha vida. Vai ser sempre o mesmo. É melhor dormir e guardar forças para o próximo minuto de silêncio.

Nenhum comentário: