quarta-feira, 15 de novembro de 2006

Wonka bar

Meu céu (sim, o céu é meu) hoje saiu de um gibi: ingênuo, azul claro com nuvens gordinhas, curtas e amontoadas. Eu não ia falar de tempo, mas eu vejo o céu refletido na tela do meu monitor (o monitor é meeeu, todo meu!), bem ao lado da minha cabeça (ok, minha cabeça não é tão minha assim).
Eu ia dizer que:
Não sou contra as pessoas se juntarem por terem opiniões iguais – é isso o que costumo fazer, quem pensa diferente de mim é tudo ignorante –, mas fazer o inverso: ter idéias padronizadas pra se juntar... bom, não é legal. E eu já disse isso, eu sei. Mas é que indo ontem ao barzinho indie (qualquer amontoado de pessoas no qual eu vá, eu sempre tiro essas conclusões) eu fiquei olhando aquele pessoal que gosta das mesmas roupas (eu também gosto das roupas deles, desde a minha infância eu tinha frisson por retrô por causa dos livros antigos que eu lia (eu sempre me justifico com livros, eles são sempre uma boa saída)), dos mesmos sons, dos mesmos filmes, da mesma época, da mesma idéia... Claro, eu generalizei tudo... mas digam se todos não tentam se enquadrar! ...e parecer descolados e felizes (eu tenho horror a essa parte e, sim, eu apostaria que eles estão fingindo, ninguém sabe ser social com desenvoltura daquele jeito). E são paga-paus de franceses. E escrevem, emitem frases demais em inglês (isso não é novo, eu sei, mas por quê, meu deus, por quê? \o/)... ok, wathever, no problem. É que eles se posicionam como detentores da maior cultura do mundo (pssst, fale baixo, não espalhe, a escória jamais entenderia, se entendesse não seria mais cultura), mas pra mim é tão contraditório que sendo culto dessa forma eles sejam assim tudo ignorante (a verdade é minha). Por isso que eu acho que eles só gostam para deter um status (o de gostar daquilo que você jamais ouviu falar: se você nunca ouviu falar e ele já, pronto, você está desarmado, não há o que discutir, afinal). Por mais que realmente gostassem, jamais admitiriam que gostam de algo conhecido. Andam com camisas da banda “X suck my lips of underground” ouvindo Shakira no Ipod (ok, Shakira foi maldade, não quis dizer que você é um deles).
Ta bom, eu gostei do barzinho, da música francesa do andar de baixo (alguém sabe me dizer qual era? Eu colei ao lado do carinha que ia dizer, mas não consegui ouvir). Mas ainda acho que eles importam uma música, uma moda, uma cultura, um jeito de pensar, uma língua, porque estão totalmente deslocados. Eu queria ser capaz de lançar uma modinha própria (mas não tenho dinheiro pra comprar roupa) e o máximo da minha esperteza foi pensar – tarde demais – que eu queria pintar o cabelo de azul – virou moda antes de mim, malditos! De qualquer forma eu tinha me baseado no filme – também tarde demais – e como vocês queriam? Que eu psicografasse uma forma de ser diferente do além? A gente recicla nossas idéias... por isso a importação. Pena.
E ainda já fui acusada por um reacionário e para um metaleiro de ser alternativa e poser-deprê. Olha, eu juro que às vezes também tenho vontade de metralhar esse povo da modinha não-temos-moda-nenhuma. Além de usar as roupas mais sem graças da moda mais contemporânea pra-você-que-quer-ter-estilo-de-parede (as roupas que eu uso, por sinal) eles têm mania de perseguição e você não pode dizer: "vou na cozinha beber água" que já lhe tascam um rótulo de tomadora de água poser.... ¬¬
Outra coisa que eu ia dizer é pra me lembrarem de NUNCA MAIS sair com o povo do meu curso... ô pessoal tapado, nem pra fingir que têm atitude como os cults, não o povo demora 5h pra tomar iniciativa de partir de um lugar para outro e ficaram mais 10h numa esquina pra saber em que barzinho iam (e foram para o mais caro, todos estavam fechados – Curitiba realmente é... ¬¬!)... eu tive mais de mil vezes a visão de coagir eles com uma arma (hummm...).
Outra coisa que eu pensava outro dia é que os modernistas foram uma reação ao formalismo todo dos parnasianos e tal, não foi? Tiraram a literatura da forma pela forma e eis que.... aqui estamos nós enxugando nossos contos para que eles caibam em uma linha. Sei lá, nada contra... mas que é, é (podem dizer, sou despeitada com os cults e com os mini-contistas... só porque eu sou prolixa u.u).

Nenhum comentário: